domingo, 4 de novembro de 2007

Diário: antes da residência começar

Esse vai ser meu diário sobre a semana de residência comunitária na Galeria Espaço Piloto, na UnB. O que mais me atraiu no projeto Galeria COHAB ("uma semana de atividades artísticas com o enfoque na convivência, onde cada artista-residente montará espaços criativos e poéticos, comuns e coletivos, numa espécie de casa"), foi o lado existencial da experiência.
Listinha das minhas expectativas: 1)vislumbrar mundos possíveis (e impossíveis) através da súbita alteração dos meus hábitos e rotinas; 2)voltar à UnB, que foi o meu espaço por tanto anos (e por tantos cursos); 3)dormir e acordar artista por 7 cabalísticos dias; 4)viver junto; 5) criar um diário da residência compartilha-lo diáriamente, através do blog.
Meu projeto pessoal de espaço é simples. Só levarei material do meu estúdio, basicamente restos de trabalhos passados. Acho que vai ser engraçado, uma espécie de bunker. Só não se vou aguentar dormir em cima do plástico bolha. O Phil quer dormir lá algumas noites mas não sei se será possível. Quando a gente morava em Brighton ele ia me buscar no estúdio de madrugada e acabava dormindo enrolado em plástico bolha, me esperando terminar, só que isso era no inverno...
Amanhã é a Grande Noite. A abertura. Terça-feira espero estar postando as primeiras fotos e diário da residência :)

Nenhum comentário: